Parque da Femi será revitalizado e Xanxerê ganhará ponto turístico

2 de junho de 2016 10:09
Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
Parque da Femi será revitalizado e Xanxerê ganhará ponto turístico (Foto:Divulgação/Tecnosafra)

 

Nos próximos dias devem iniciar os trabalhos da revitalização do Parque da Femi. As obras são decorrentes da liberação de uma emenda do Deputado Valdir Colatto de R$ 500 mil. A obra já foi licitada e a ordem de serviço foi liberada e a empresa aguarda apenas as condições climáticas favoráveis para iniciar os trabalhos.

A empresa vencedora da licitação é a Terramax que fará o recapeamento de todas as ruas principais do parque assim como a revitalização da espiga de milho que há no parque e é símbolo do município.

Ponto Turístico

Com a revitalização se busca ainda transformar a espiga de milho em um ponto turístico do município, com espaço para que as pessoas possam fazer fotos e comprar lembranças do município.

“Será um recapeamento de todas as ruas principais do parque da Femi e vamos fazer um pátio na frente da espiga de milho, vamos abrir, tirar aquela cerca de está lá hoje e a intenção é fazer daquele pátio o ponto turístico de Xanxerê. Vamos aproveitar aquela casa que tem atrás da espiga e montar ali a casa do artesanato, onde os clubes que fazem os seus serviços artesanais possam vender ali para os turistas, e comprar uma lembrança do município”, destaca o prefeito Miri.

O prefeito comenta ainda que este recurso é oriundo do Ministério do Turismo e precisa ser investido em infraestrutura relacionada ao turismo. “Não tem outro lugar para investir, teria o acesso a Cascata S. Manella, mas faríamos 500 metros de asfalto e acabaria por aí então optamos por investir na Femi e fazer esse ponto turístico”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais