Parque Nacional das Araucárias terá primeiro passeio para observação de aves

31 de outubro de 2016 07:35
Animais , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Parque Nacional das Araucárias terá primeiro passeio para observação de aves Papagaio-de-peito-roxo está entre as aves do Parque Nacional das Araucárias (Foto: Vanessa Kanaan)

Uma atração inédita vai acontecer no Parque Nacional das Araucárias no próximo dia 12 de novembro. A unidade de conservação ambiental que fica entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada terá o primeiro Passeio para Observação de Aves, com o ornitólogo Adrian Eisen Rupp.

Uma turma de 15 pessoas, que vai visitar o parque pela manhã do dia 12, já está fechada. Mas há inscrições abertas para outra turma no período da tarde. Os interessados devem enviar um e-mail com o nome e telefone para contato@espacosilvestre.org.br. O número de vagas é limitado. O valor para se inscrever é de R$ 15.

Entre as aves que habitam a floresta de araucária estão os papagaios-de-peito-roxo, extintos da região e hoje símbolos do parque, depois de reintroduzidos há seis anos por um projeto coordenado pelo Instituto Espaço Silvestre, responsável por organizar a visitação junto com o ornitólogo Adrian Eisen Rupp. A Prefeitura de Passos Maia e o ICMBio são apoiadores. (Fonte: Oeste Mais)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais