Partido NOVO será apresentado aos xanxerenses nesta sexta-feira (12)

10 de maio de 2017 11:32
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Partido NOVO será apresentado aos xanxerenses nesta sexta-feira (12)

 

Nesta sexta-feira, 12 de maio, às 19h, no Restaurante O Costelão, filiados do partido NOVO farão a apresentação do partido para a comunidade. O partido NOVO é o 33º partido criado no Brasil e existe desde 19 de setembro de 2015, agora chegando a Xanxerê.

Fábio Moschetta, um dos filiados e apoiadores do partido no município, explica que o principal objetivo do novo partido é a mudança e o novo na política.

“Nós também acreditamos que tem muito partido já criado, inclusive muito partido utilizando do dinheiro público para se sustentar. E, uma das razões que somos diferentes é que todo o dinheiro que recebemos do fundo partidário é depositado numa conta e assim que tiver uma previsão legal, o partido vai devolver esse dinheiro para o governo. Nós acreditamos que se temos uma ideologia, nós temos que bancá-la e não todas as pessoas”, explica.

Fábio comenta ainda uma das diferenças do NOVO se comparado com outros partidos.

“Outra razão é que nós acreditamos que os partidos que já existem não nos representam. O NOVO tem o objetivo de ser novo, o nosso estatuto não nos permite ficar velhos, por exemplo, no caso legislativo só pode haver uma reeleição, assim abrimos espaço para novas lideranças. Nós não trabalhamos para uma pessoa do partido, eu explico: o presidente do PMDB é o Michel Temer, o presidente do PSD de Santa Catarina é o Gelson Merisio, quando há uma eleição o partido trabalha para o seu presidente que assina o cheque, já se algum candidato do NOVO quiser concorrer a algum cargo ele precisa se afastar por dois anos da diretoria para daí se disponibilizar”, salienta.

Fábio faz ainda o convite a todos os interessados em conhecer a ideologia do partido. “Neste primeiro momento não estamos em busca de novas filiações, queremos que as pessoas conheçam o partido e nossa ideologia”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais