Comunidade

Lance Notícias | 20/10/2020 13:44

20/10/2020 13:44

69638 visualizações

Pastoral da Criança realiza entrega de 168 kits para crianças carentes do município

O Dia das Crianças foi mais doce para cerca de 168 crianças carentes do município de Xanxerê. Isso tudo graças ao empenho de empresas do município que juntamente com os voluntários da Pastoral da Criança, uniram esforços para que a ação fosse possível. A entrega foi realizada na última semana, na quinta-feira (15) e sexta-feira […]

Pastoral da Criança realiza entrega de 168 kits para crianças carentes do município

O Dia das Crianças foi mais doce para cerca de 168 crianças carentes do município de Xanxerê. Isso tudo graças ao empenho de empresas do município que juntamente com os voluntários da Pastoral da Criança, uniram esforços para que a ação fosse possível.

A entrega foi realizada na última semana, na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), e segundo a Coordenadora da Pastoral da Criança, Cleidi Vanzin, a atuação da Pastoral vem de encontra as necessidades das famílias identificadas pelas voluntárias do grupo.

– A Pastoral da Criança alicerça sua atuação na organização da comunidade, com líderes todas voluntárias que moram na comunidade, e que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias da sua vizinhança em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Com isso acompanhamos 168 crianças nos Bairros Bela Vista, São Romero, Pinheiro, Vila União e Santa Cruz – disse.

Com a pandemia as reuniões foram canceladas e o grupo de voluntárias acabou ficando de mãos atadas frente às suas ações, mas mesmo assim, não mediu esforços para que o Dia das Crianças não passasse em branco.

– Não podemos mais nos reunir e ficamos sem recursos para ajudar nossas crianças, foi aí que conhecemos a Rede do Bem que atuava fazendo máscaras para a Amanda, começamos a ajudar a fazer as máscaras e colocar em alguns estabelecimentos e assim conseguimos repassar para nossas crianças as cestas de doces, que foram recebidas com muita alegria, como pode ser comprovada pelos sorrisos delas – comentou.

Agora a próxima ação será a de conseguir doar um calçado para criança.

– Agradecemos a todos que colaboram, desde aqueles que doam os tecidos para a confecção até aqueles que compram nos estabelecimentos as máscaras – concluiu ela.

Em sua rede social, a Pastoral fez um agradecimento especial aos colaboradores.

“Conseguimos contemplar 168 crianças com as cestinhas de doces, muita gratidão a todos da Rede do Bem, sem vocês não teríamos conseguido. Nosso agradecimento especial a: Ricardo Matiello Pilates, Supermercado Máximo, Padoca do Mano, Lisafarma Farmagnus, Ya!Live, Realce Calçados, Casa de Carnes Alemão, Mitra Xanxerê, Badotti Center, Casa de Carnes Aliança, Livraria Versos E Rabiscos, Farmácia São Rafael e grupo de voluntárias do projeto Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”.

 

 

Deixe seu comentário