Paz é tema de concurso de cartaz desenvolvido na EEB Aparício Júlio Farrapo

24 de agosto de 2017 14:48
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paz é tema de concurso de cartaz desenvolvido na EEB Aparício Júlio Farrapo EEB Aparício Julio Farrapo. (Fotos: Divulgação)

A escola de Educação Básica Aparício Júlio Farrapo de Xanxerê está participando do Concurso do Cartaz da Paz realizado pelo Lions Clube Xanxerê Inovação. O concurso, que acontece no mundo todo através do Lions Clube Internacional, tem o objetivo de estimular crianças e jovens a expressar sua visão sobre a paz, além de servir como pauta para discussão em sala de aula. Neste ano o tema é “O Futuro da Paz” e envolve estudantes de 11 a 13 anos.

“Ficamos felizes e empolgados pois os nossos alunos são muito dedicados e interessados. Esta parceria com o Lions é fundamental pois fortalece os laços entre a escola e a comunidade”, explica a diretora Michelle Vacaro Barbieri.

Os desenhos serão avaliados por uma comissão que irá considerar a originalidade, expressão do tema e mérito artístico. “É importante trabalharmos a criatividade com os alunos e discutir esta temática. Hoje todo mundo busca a paz e através deste concurso trabalhamos com os jovens da comunidade e compartilhamos as visões de mundo”, explica a coordenadora do concurso, Jaqueline Rubini.

O primeiro e segundo lugar classificados no concurso receberão como prêmio um tablete e um vale tênis, respectivamente, e ainda irão representar o Lions Clube Xanxerê Inovação no Distrito LD-8.  “Temos um carinho muito grande por esta escola. Os alunos são dedicados e sempre apresentam trabalhos lindos. Este estímulo para que eles pensem sobre o que querem para o futuro, qual é a paz que buscam, também é fator importante para mudarmos o nosso comportamento e a nossa sociedade”, explica a presidente do Lions Clube Xanxerê Inovação, Iraci Wagner.

Assessoria ADR de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais