Peça “O Circo na Boca do Palhaço” terá estreia no mês de outubro em Xanxerê

30 de julho de 2019 15:40 | Visualizações: 408
Cultura Compartilhar no Whatsapp
Peça “O Circo na Boca do Palhaço” terá estreia no mês de outubro em Xanxerê Foto: Neri de Paula/Divulgação

O espetáculo “O Circo na Boca do Palhaço”, sob direção do dramaturgo Neri de Paula, já tem data de estreia. A comunidade xanxerense e da região poderá assistir nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no palco do Clube Xanxerense a peça de teatro a partir das 20h.

Conforme o diretor, o enredo se desenvolve a partir de uma noite quando o Circo Pirlimpimpim começa o seu espetáculo, e no decorrer, descobre-se que o Palhaço Sorriso Perfeito sumiu, e os elefantes, outra grande atração do circo, também sem nenhuma explicação desapareceram.

– É uma peça em que tudo se mistura: drama e comédia. Bastidores e picadeiro acabam se enrolando na mesma trama. A realidade e a ficção dos artistas do circo servem como pano de fundo para apontar e questionar o que é arte e quem são os artistas na realidade da arte e cultura no país em que vivemos – conta Neri.

A dramaturgia desse espetáculo reúne duas antigas peças escritas pelo dramaturgo: “El Gran Circo Lunático”, e “O Circo Da Boca do Palhaço”. E surge uma terceira história: “O Circo Na Boca Do Palhaço”. O dramaturgo e diretor, ao longo de 40 anos no exercício da profissão, agora brinca de “ajuntar” suas histórias e livremente construir uma terceira.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais