Cultura

Lance Notícias | 11/11/2020 13:33

11/11/2020 13:33

68192 visualizações

Pedagoga dedica as horas vagas à costura criativa

A moradora de Xanxerê Cristina Gamba veio para o município com apenas quatro dias de vida, e trouxe consigo o artesanato correndo nas veias. – Eu cresci vendo minha mãe fazer tricô, crochê e também costurar. Tanto que fiz vários cursos de crochê e tricô quando pequena, infelizmente a única coisa que ela não conseguiu […]

Pedagoga dedica as horas vagas à costura criativa

A moradora de Xanxerê Cristina Gamba veio para o município com apenas quatro dias de vida, e trouxe consigo o artesanato correndo nas veias.

– Eu cresci vendo minha mãe fazer tricô, crochê e também costurar. Tanto que fiz vários cursos de crochê e tricô quando pequena, infelizmente a única coisa que ela não conseguiu me ensinar foi a costurar – disse Cris relembrando.

Como sempre gostou muito desse assunto, em 2018 pediu ao seu esposo um presente de Natal inusitado.

– Pedi como presente de Natal uma máquina de costura, e isso até foi motivo de muitas brincadeiras tanto em casa, quanto no trabalho. E foi então que comecei de fato, lembro que a primeira coisa que costurei foram guardanapos para usar no jantar de Ano Novo, ficou tudo torto, mas valeu – comentou.

A ideia inicial de Cris era produzir para si mesma, mas após a primeira publicação em sua rede social, os pedidos começaram.

– A ideia era fazer coisas para mim mesma, mas postei uma foto no meu Instagram e as amigas começaram a pedir. A minha primeira encomenda para venda foram kits de higiene infantil, para os filhos das amigas levarem para a escola – contou.

Assim, o que era apenas um hobby para as horas vagas, acabou tornando-se uma fonte de renda extra.

– Mantenho meu trabalho, sou Pedagoga no Senac Xanxerê, e acabo costurando em minhas horas de folga. Até então as encomendas vinham somente do meu círculo de amigas. Mas com a pandemia, as amigas foram indicando meu trabalho e hoje sou procurada por pessoas que nem conheço, acabou virando uma renda extra – disse.

Assistindo a vídeos, e realizando cursos on-line, na medida em que surgem as encomendas, e pedidos de artes que nunca fez antes, Cris vai se capacitando e aumentando sua experiência na costura.

Por fim, ela se diz uma apaixonada pela costura criativa e os trabalhos com feltro acabam sendo seus preferidos.

– Eu gosto muito quando são peças novas, algo que nunca costurei, pois preciso estudar. Algo bacana dessa atividade é a exclusividade de cada cliente que atendo – comentou.

Quer conhecer mais esses lindos trabalhos, então busque por @crisgambaarteira no Instagram.

 

Deixe seu comentário