Pediatra é contratada e passa a atender no Pronto-Atendimento

30 de janeiro de 2019 09:57
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pediatra é contratada e passa a atender no Pronto-Atendimento Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Buscando atender a demanda na área da pediatria do município, a Secretaria de Saúde de Xanxerê contratou uma especialista para realizar os atendimentos. A mesma vai atuar no Pronto-Atendimento, mas todas as consultas serão encaminhadas pelas Unidades de Saúde de Xanxerê.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, de primeiro momento a especialista vai atuar para zerar a fila de espera.

– Hoje estamos com atendimento de pediatria. Ela vai iniciar com a demanda de fila. A pediatra vai atender no Pronto-Atendimento, mas ela vai fazer consultas ambulatoriais, não seria consultas de demanda espontânea. São consultas encaminhadas pelas Unidades de Saúde, pelos médicos. É feito o agendamento e posteriormente a consulta no Pronto-Atendimento – explica a secretária.

O objetivo é que a fila de espera seja zerada em até três meses, segundo Irene.

– Como a pediatria, a gente sempre manteve, hoje em praticamente dois ou três meses, vamos zerar a fila de espera, mas queremos dar o tratamento de pediatria para todas as crianças, por conta disso, vamos estar com a fila em aberto nos próximos dias – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais