Comunidade

Lance Notícias | 20/09/2020 14:27

20/09/2020 14:27

158204 visualizações

Pediatra explica sobre o tratamento precoce da Covid-19 para crianças 

Os primeiros indícios de Covid-19 no Brasil iniciaram aproximadamente no mês de janeiro e a partir daí a corrida para um tratamento as pessoas acometidas a esse vírus iniciou.  Como todos sabem, o tratamento para a Covid-19 não existe, e por conta da demora da ciência para descobrir qual tratamento seria eficiente, estudos foram feitos em cima […]

Pediatra explica sobre o tratamento precoce da Covid-19 para crianças  Foto: divulgação

Os primeiros indícios de Covid-19 no Brasil iniciaram aproximadamente no mês de janeiro e a partir daí a corrida para um tratamento as pessoas acometidas a esse vírus iniciou. 

Como todos sabem, o tratamento para a Covid-19 não existe, e por conta da demora da ciência para descobrir qual tratamento seria eficiente, estudos foram feitos em cima do que já se tinha no mercado farmacêutico e foi comprovado que a hidroxocloroquina, antiparasitários, vitaminas, diminuem a replicação viral. 

Em conversa com o Dr. Luciano de Bortoli médico pediatra, ele explica como ocorre o tratamento precoce. 

– Em correlação a gripe A, o vírus tem três dias para a replicação, por isso a medicação deve ser ministrada nos primeiros dias dos sintomas, após isso não adianta mais, e o mesmo ocorre com a Covid-19 o tratamento precisa ser realizado até o terceiro ou quarto dia período de replicação viral, quando o paciente já está no respirador não adianta mais o tratamento com a hidroxocloroquina e antiparasitários, pois o vírus já está instalado no organismo – explica.  

Em nível mundial, foram poucos casos de crianças que contraíram a covid-19 e não apresentaram recuperação rápida ou evoluíram para um caso mais grave, na maioria dos casos as crianças apresentam poucos sintomas e a recuperação é tranquila. 

– Crianças que fazem parte do grupo de risco e possuem alguma comorbidade como cardiopatia, pneumática, doença grave de pulmão, condições que levem a piora da Covid-19, é indicado o tratamento precoce, mas depende de um acordo entre a família e o médico prescritor – diz.  

Dr. Luciano faz uma crítica em relação ao ficar em casa e enfatiza também a necessidade de procurar ajuda médica sempre que surgir algum sintoma, assim o tratamento precoce terá melhor eficiência e a recuperação é mais rápida. 

 

Deixe seu comentário