Pedro Uczai comenta seus principais ideais frente à corrida eleitoral

3 de setembro de 2018 14:54 | Comunidade , Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pedro Uczai comenta seus principais ideais frente à corrida eleitoral Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Pedro Uczai é candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta segunda-feira (03), ele esteve em Xanxerê e em entrevista ao Lance Notícias, destacou quais serão as suas principais bandeiras e propostas.

Pedro comenta que estará sempre na defesa da classe trabalhadora, inclusive de agricultores e camponeses. “Na condição de deputado federal, há alguns eixos que me permitem a me motivar a continuar como deputado. Um deles, é a defesa dos agricultores aposentados e camponeses, a defesa da aposentadoria. A luta por saúde, por isso eu coordenei os três cursos de medicina no estado de Santa Catarina. Sou o deputado federal que mais contribuiu com os hospitais de Santa Catarina e a educação é outra bandeira”.

O deputado comenta que é o idealizador da bolsa de estudo do artigo 170, o que contribuiu para que muitos jovens realizassem o sonho de ter uma graduação.

“Fiz o sistema estadual de educação, fiz a bolsa do artigo 170, que tantas pessoas tiveram acesso. Ajudei a articular a Faculdade Federal da Fronteira Sul. A educação é a melhor herança que os pais podem deixar para um filho e eu como professor e deputado quero continuar elegendo a educação como prioridade. Dentre as minhas propostas está a de revogar a emenda constitucional 95, que congela por 20 anos os investimentos de saúde e educação. Quero implantar o plano nacional de educação e dobrar o piso salarial dos professores, vamos lutar por uma política de carreira dos professores”.

Em entrevista, o candidato Adriano De Martini, também destacou o trabalho que vem realizando junto com Pedro Uczai.

“Nós também estamos nessa caminhada de se colocar à disposição da comunidade. Queremos fazer o Brasil voltar a andar nos trilhos, literalmente. Queremos que país volte a estar a serviço do povo que mais precisa. A serviço do estado. Queremos fazer esse debate, no combate ao privilégio de poucos. Vamos fazer os debates de defesa da agricultura familiar, sobre importância econômica que ela tem, principalmente para a região Oeste de Santa Catarina. Precisamos investir na agricultura para ter renda, e para ter gente”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais