Perfuração na BR-282 para saneamento básico deve iniciar na próxima semana, diz secretário

27 de julho de 2017 08:54
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Perfuração na BR-282 para saneamento básico deve iniciar na próxima semana, diz secretário Foto: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias

As obras de saneamento básico, que iniciaram ainda em 2012 em Xanxerê, foram retomadas no último mês. A empresa Bolognesi, responsável pela obra, iniciou na última semana o processo de transposição na BR-282.

O objetivo é fazer através de uma sonda a ligação das tubulações do saneamento de esgoto até a estação de tratamento. De acordo com o secretário de obras do município, Rivael Freschi, na próxima semana deve iniciar o processo de perfuração na BR-282.

“A equipe de perfuração da empresa Bolognesi já iniciou o processo de transposição na BR, ainda na semana passada. Agora, a previsão é que na próxima semana, com a chegada do material (canos), inicie efetivamente a perfuração”, disse por meio de assessoria de imprensa.

O trabalho de perfuração, não danificará a rodovia e ele ocorre devido ao Dnit não autorizar a adaptação da tubulação nas galerias pluviais que já existem. A data de conclussão das obras é de três meses, após isso a Casan deve iniciar os testes para o tratamento de esgoto.

Relembre:

Após quatro anos, obras de saneamento básico são retomadas em Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais