Período de matrículas na rede municipal de ensino inicia em novembro em Xanxerê

27 de outubro de 2016 15:42
Educação Compartilhar no Whatsapp
Período de matrículas na rede municipal de ensino inicia em novembro em Xanxerê Período de matrículas na rede municipal de ensino inicia em novembro em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê informa que no período de 01 a 09 de novembro serão realizadas as renovações das matrículas de alunos que frequentam a rede municipal de ensino. De 21 a 25 de novembro será destinado para matriculas de alunos novos. Para a efetivar a renovação é necessária a atualização dos dados, incluindo o cartão do Bolsa Família, caso sejam beneficiados com o programa federal.

Para formalizar as matrículas novas é preciso apresentar os seguintes documentos: Formulário de matricula devidamente preenchido; cópia da Certidão de Nascimento, documento de Identidade e CPF(se possuir) do aluno; histórico escolar do aluno para o ensino fundamental que comprove a escolaridade anterior, exceto para matrículas no 1º ano; comprovante de residência e declaração de endereço de trabalho dos pais ou responsável; cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno; atestado de trabalho dos pais para matrícula em Educação Infantil, que compreende creche período integral; comprovante de recebimento do Bolsa Família, se for beneficiário; cópias do documento de Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal e cópia do cartão do SUS do aluno.

As matrículas para alunos dos Cemeis devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação – anexo ao prédio da prefeitura, exceto alunos que frequentam os CEMEIs Carrossel e Cantinho Feliz, que serão realizadas nos próprios educandários. Já para alunos das escolas municipais as matrículas serão realizadas nas próprias unidades, das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15.

A secretaria informa ainda o período de 05 a 09 de dezembro será para as vagas não ocupadas. E de 06 a 10 de fevereiro de 2017: para as vagas remanescentes. Lembrando que a matrícula deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal do aluno.

De acordo o que dispõe o art. 53, inciso V, da Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, para a realização da matrícula será observado o critério de zoneamento relativo à área de cobertura de cada unidade escolar da rede municipal de ensino. O critério local de trabalho dos pais deve ser utilizado somente depois de atendidos os alunos que residem próximo à escola.

Os alunos novos que residirem no interior do município, antes de procederem a suas matrículas, deverão dirigir-se ao setor de transporte escolar na Secretaria Municipal de Educação, para conferir em qual Unidade Escolar haverá transporte para sua localidade. Para mais informações: 3441 8500

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais