Personal trainer se destaca nas redes sociais e presta consultoria on-line para pessoas de todo Brasil

7 de maio de 2019 09:57 | Visualizações: 2108
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Personal trainer se destaca nas redes sociais e presta consultoria on-line para pessoas de todo Brasil Fotos: Arquivos Pessoais

Tânia Mara Breda, de 33 anos, é personal trainer. Ela atua na área há pouco mais de três anos, mas a sua trajetória e até mesmo destaque no ramo começou pelas redes sociais. Atualmente, ela conta com mais de 18 mil seguidores no Instagram e não pretende parar por aí.

– Atuo na área há três anos. Como a procura foi muito grande, no presencial, eu comecei a atender duas pessoas por horário, mas cada aluno tem o seu treino. Com a minha trajetória fui conquistando seguidores na internet. Não sei explicar como, na verdade, o meu Instagram foi uma coisa mais assustadora – diz.

Hoje quem a segue nem imagina que quando tudo começou Tânia tinha medo e até mesmo vergonha de publicar as informações.

– No começo eu tinha medo de postar as coisas, porque eu não era formada ainda. Quando eu peguei o meu diploma e comecei a postar coisas do meu dia a dia e a ajudar as pessoas. Eu vi uma oportunidade de fazer o diferente. Comecei a fazer vídeos, textos, foi uma questão de ajudar as pessoas e deu certo – comenta.

Quando Tânia chegou aos 10 mil seguidores, a meta foi melhorar o conteúdo produzido.

– Um ano depois, comecei a melhorar o conteúdo, e quando cheguei nos 10 mil seguidores, só aumentou. Comecei a melhorar mais ainda, mas a função do Instagram, hoje, além de vender, eu continuo com ele, porque eu gosto de ensinar e quero mostrar para as pessoas que tem como mudar e melhorar a qualidade da educação física – salienta.

 

 

A xanxerense de coração diz que hoje possui dos negócios, uma vez que presta consultoria on-line.

– Hoje eu tenho dois negócios, a consultoria on-line, que eu ganho dinheiro sem estar no local, e meus alunos de forma presencial. A única diferença é que eu não estou lá a pessoa precisa se motivar. Hoje, as pessoas conseguem me entender. Eu não uso muito termo técnico e faço os vídeos simples para as pessoas entenderem. Quando não tem conteúdo, os internautas perguntam e me dão feedbacks. Tem retorno no sentido de consultoria. Eu comecei a postar a minha evolução e os alunos olham isso como exemplo e foi depois disso que passou dos dez mil seguidores – frisa.

Mas, quem vê Tânia hoje, nem imagina que ela passou 16 anos trabalhando em uma farmácia.

– Passeis 16 anos atrás de um balcão de farmácia. Como eu tinha que trabalhar e estudar eu não tinha como fazer farmácia, foi então que escolhi Educação Física, por ser mais em conta. O que me manteve na faculdade foi a bolsa de estudos. Hoje, estou cursando a segunda graduação, que é Nutrição, porque me agrega muito. Para mim é Educação Física e acabou – pontua.

Tânia diz que com o passar do tempo buscou alternativas para publicar os conteúdos, mas hoje se sente realizada.

– O alcance nunca atinge todas as pessoas e normalmente o teu alcance vai ser no máximo de cinco mil. Hoje eu me sinto realizada, a educação física é minha vida e sou feliz com o que realizo – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais