Pesando 1.640 kg, Valentin é o primeiro bebê a nascer em Xanxerê em 2019

2 de janeiro de 2019 14:43 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pesando 1.640 kg, Valentin é o primeiro bebê a nascer em Xanxerê em 2019 Foto: Arquivos Pessoais

Valentin significa valente, forte, vigoroso e cheio de saúde. E esse é nome do primeiro bebê de 2019, que nasceu no Hospital Regional São Paulo. Com 1.640 kg e 40 centímetros, Valentin nasceu prematuro e agora segue em recuperação na UTI Neonatal.

A mãe Mayara Zenin Prates é de Pinhalzinho. Aos 23 anos, ela comenta que o momento é de muita emoção e de gratidão a Deus.

– Eu sempre tinha dois nomes da cabeça. Se fosse menina seria Maria Laura e se fosse menino Valentin. Mas, eu já sabia que seria um menino. Pesquisei o significado do nome que é valente, guerreiro e ficou. Em nenhum momento tivemos a ideia de colocar por outro nome – diz.

O bebê nasceu às 9h14min, dessa terça-feira (1º), e é o primeiro filho de Mayara e seu esposo Sergio Martineli.

– É muita emoção, eu nem consigo explicar, parece que foi feito como era para ser. Foi Deus. Ele nasceu de cesárea, pois precisei fazer de emergência. A minha pressão subiu muito, cheguei na quinta-feira (27) com perda de líquido e precisamos tirar ele devido a pressão. Mas eu estou muito feliz e também realizada com o tratamento que tive aqui no hospital. Parece que foi tudo planejado – comenta.

A mamãe diz que começou a sentir as dores após uma viagem para o Rio Grande do Sul. Mayara diz que semanas antes fez o book fotográfico e também o chá de fraldas.

– Eu fiz antes meu book de fotos, uma semana antes, depois fiz o meu chá e uma semana depois eu vim para cá, não era o que eu esperava. Hoje foi a primeira vez que vi ele, já que ontem ele foi encaminhado direto para a UTI. É muita emoção, nós não imaginávamos gerar uma pessoa e depois que isso acontece percebemos o quanto Deus é grande. Eu só peço oração para que ele fique bem logo para que possamos ir para casa, porque o quarto dele está pronto, falta só ele lá em casa – diz emocionada.

Mayara pede para a comunidade em geral orações para que o bebê se recupere logo.

– Nada foi escrito por nós e sim por Deus, assim que escolhemos o nome Valentin, Deus deu para ele uma grande missão aqui na terra fazendo jus a seu nome – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais