Pessoas que trabalharam até 1988 poderão sacar cotas do PIS

7 de agosto de 2019 10:36 | Visualizações: 843
Economia Compartilhar no Whatsapp
Pessoas que trabalharam até 1988 poderão sacar cotas do PIS Foto: Divulgação

A partir do dia 19 de agosto, os trabalhadores que exerceram suas atividades até o ano de 1988 e que possuem cotas do Programa Integração Social (PIS), terão direito a fazer o saque. A Caixa já realizou a liberação de grande parte desse valor acumulado nas contas, mas estimasse que somente em Xanxerê há aproximadamente R$ 6 milhões em cotas para serem sacados.

Conforme o gerente da agência da Caixa de Xanxerê, Ricardo Luiz Scalabrin, o calendário para os saques foi liberado para os cotistas do PIS. Além disso, é feito um chamamento para aqueles trabalhadores para que se dirijam a agência da Caixa retirar esse valor.

Quem tem conta na Caixa, o valor poderá ser sacado a partir de 19 agosto. Os cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais, terão o saque liberado a partir de 26 de agosto. Já aqueles que não têm conta na Caixa, com idade até 59 anos, receberão a partir de 2 de setembro.

 

PIS

19 de agosto 8: crédito em conta para clientes da Caixa

26 de agosto  saque liberado para cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais

2 de setembro: saque liberado para cotistas sem conta na Caixa, com até 59 anos

 

Além disso, a Caixa colocou à disposição da população várias opções de consultas, sendo elas aplicativos de celular, site, internet banking ou pelo 0800 724 2019.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais