Pinceladas de autoestima: idosas realizam curso de pintura em telas, em Xanxerê

5 de novembro de 2018 18:30 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pinceladas de autoestima: idosas realizam curso de pintura em telas, em Xanxerê Fotos: Karina Ogliari/Lance Notícias

As tardes das segundas-feiras de um grupo de idosas de Xanxerê, se tornam mais coloridas. Isso porque, o grupo participa de um curso de pinturas em telas, que acontece no Centro de Convivência Conviver, localizado no Bairro La Salle, em Xanxerê.

As aulas são ministradas pelo artista xanxerense João Alberto L. Afonso. Ssegundo ele, a ideia do curso surgiu por meio do Edital de Linguagens com recursos do Fundo Municipal de Cultura, realizado por meio da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com o artista, o curso ocorre há quatro meses e conta a participação de aproximadamente 30 idosas.

“Com o Edital surgiu essa oportunidade de espalhar o movimento cultural em Xanxerê. Como atuo na área de literatura e artes visuais, junto com a professora Jucelia escolhemos fazer um curso sobre pintura em tela e escolhemos a parte abstrata. Conversamos com o Centro de Convivência Conviver e eles toparam a ideia e estamos fazendo o curso há quatro meses”.

Claudina Piassesqui, de 80 anos, é uma das alunas do curso. Segundo ela, as tardes de cursos são divertidas. “Eu sempre estou aqui no curso, não faltei nenhuma aula. Estou pintando a segunda tela. Pinto o que vem na minha mente, números, plantas, casas (…). Eu gosto muito do curso, me sinto muito bem”.

A formatura da turma ocorre no dia 13 de novembro. Toda a comunidade está convidada para visitar o local e prestigiar as obras.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais