Pista de skate está pronta e praticantes do esporte já utilizam o local

6 de setembro de 2018 09:57 | Esporte em destaque , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pista de skate está pronta e praticantes do esporte já utilizam o local

A obra da pista de skate foi finalizada, faltando apenas alguns retoques como paisagismo e pintura para que esteja totalmente pronta. Diante disso, os praticantes do esporte já utilizam o local.

Ademais, conforme o secretário de Obras do município, Rivael Freschi, tudo o que foi licitado já está pronto, pois a licitação não contemplava pintura.

“A obra está pronta, o que foi licitado foi executado. Estamos fazendo um ajuste ao redor da pista, colocamos uma terra lá, os próprios skatistas espalharam, vamos colocar brita e a princípio o que estava licitado, está executado”, comenta.

Agora, a preocupação da Associação de Skatistas de Xanxerê é quanto ao uso indevido do local. Apesar das placas indicativas de proibição, há pessoas usando o local com bicicletas. Por isso, a associação pede a colaboração das pessoas quanto aos cuidados com a pista.

A obra está localizada ao lado do ginásio Bejamim Menegolla, no Bairro Matinho. A pista tem 450m² de área construída. O valor da obra é de R$ 135.646,15, com contrapartida da prefeitura do município.

A pista de skate terá uma pista de street, mini rampa e uma pista bowl (formato de piscina).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais