Xanxerê

Lance Notícias | 14/05/2020 18:34

14/05/2020 18:34

117759 visualizações

Placa em 3D com “Eu Amo Xanxerê” será instalada na entrada do município

Há alguns anos se fala sobre a construção de portais nos principais acessos ao município. Sugerido por populares até mesmo pelo poder público, o objetivo dessas construções é criar uma identidade visual para a cidade. Porém, até o momento os projetos não foram colocados em prática e Elisiane Silveira, do departamento de Turismo de Xanxerê, […]

Placa em 3D com “Eu Amo Xanxerê” será instalada na entrada do município Foto: divulgação

Há alguns anos se fala sobre a construção de portais nos principais acessos ao município. Sugerido por populares até mesmo pelo poder público, o objetivo dessas construções é criar uma identidade visual para a cidade.

Porém, até o momento os projetos não foram colocados em prática e Elisiane Silveira, do departamento de Turismo de Xanxerê, explica os motivos.

– Em relação aos portais de turismo na entrada da cidade, nós fizemos no ano passado um levantamento para ver onde eles poderiam ser colocados. Então, temos a entrada pela Avenida La Salle, na ExpoFemi, temos a entrada na Avenida Brasil, e temos uma entrada que pode ser considerada no contorno viário novo. Mas existem algumas restrições com relação a como construir esse portal – comenta.

Segundo ela, está sendo feito o estudo de onde ele pode ser colocado, e o que está sendo projetado no momento é uma estrutura que será colocada no parque da ExpoFemi, no milhão.

– Será colocado o “Eu amo Xanxerê” que terá mais de treze metros de comprimento e três de altura e será uma estrutura em 3D gigante, que será vista por quem passa na rodovia, e servirá como uma espécie de portal de identificação. Além disso, há o projeto para placas de sinalização dentro do município. Placas novas que já foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Essas são as formas de mapeamento mais imediato que faremos em Xanxerê – explica.

Dessa forma, um portal tradicional não está nos planos de ser realizado, tendo em vista um estudo feito e que mostrou ser viável investir esse valor em outras estruturas.

– Essa é uma análise bem criteriosa que é feita. E se as pessoas sentem falta dessa expressão de significação do nome Xanxerê, como uma referência da entrada da cidade, esta obra junto ao milhão irá sanar a vontade de ver o nome do município mais destacado – diz.

Conforme conta Elisiane, será uma das maiores obras da região, e por isso levará um tempo a ser executada. Além disso, neste período de quarentena todos os esforços das Prefeitura Municipal estão voltados para a área da saúde, dessa forma, passado esse período, deve ser aberta a licitação para a contratação da empresa que executará a obra turística.

Deixe seu comentário