Placas de sinalização do Contorno Viário Leste são quebradas

11 de outubro de 2018 09:51 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Placas de sinalização do Contorno Viário Leste são quebradas Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

As placas de sinalização do Contorno Viário Leste, de Xanxerê, estão sendo alvo de vandalismo. No local, há várias placas que foram quebradas. O trecho ainda não liberado para o tráfego de veículos, pois se aguarda a construção de duas alças no trevo de acesso a BR-282, sentido a Faxinal dos Guedes.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Xanxerê, que é responsável pela obra até a sua finalização, Ideraldo Luiz Sorgato, comenta que já se tem conhecimento sobre o caso e que também a Polícia Militar realiza rondas de prevenção no trecho.

Sobre a finalização das obras, o secretário diz que busca, semanalmente, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma resposta para a execução das obras.

“Sobre o Contorno Viário Leste, semanalmente a ADR Xanxerê tem cobrado o DNIT/SC para que a obra das alças seja executada. Com relação a depredação das placas, já solicitamos apoio da Polícia Militar de Xanxerê e, segundo o que nos foi repassado, já acontece rondas e fiscalização pelo local, porém a atenção será redobrada”, comenta Ideraldo.

O trecho é de aproximadamente oito quilômetros. A empresa que fará essas alças é a mesma que trabalha na manutenção da rodovia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais