Placas são instaladas com o objetivo de conscientizar sobre o descarte incorreto de lixo

11 de setembro de 2018 12:02 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Placas são instaladas com o objetivo de conscientizar sobre o descarte incorreto de lixo (Foto: Divulgação)

Durante esta terça-feira (11), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com o setor de comunicação realiza a instalação de placas informativas e indicativas na Praça Tiradentes e no cemitério municipal.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Edson Zape (Timão), o objetivo da instalação das placas é buscar a conscientização da população, principalmente quanto ao lixo descartado de forma incorreta.

“O objetivo das placas é tentar inibir o descarte incorreto de lixo na Praça, situação que vem ocorrendo frequentemente. Foi uma forma educativa, uma ideia que tivemos para ver se conseguimos resolver. Também tem várias placas que vão ser colocadas no cemitério, pedindo a colaboração dos construtores que trabalham no local, para que não tranquem o passeio com os materiais de construção”, explica.

Segundo Edson, ainda no ano passado foi realizada uma reunião com os construtores que trabalham no cemitério sobre orientações quanto ao descarte de lixo e um local para deixar os materiais de construção.

Edson destaca que, após a colocação das placas, haverá um tempo para os construtores se adequarem. Caso a situação persista, a Prefeitura irá recolher os materiais.

“Existe um local apropriado para que eles coloquem seus materiais e não no passeio. As pessoas precisam passar pela rua porque está cheio de material lá e já tivemos uma reunião com eles ainda no ano passado, porém, o que pedimos está sendo descumprido, por isso vamos colocar as placas e, se a situação persistir, vamos recolher”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais