Plano de Mobilidade Urbana deve ser implantado em 2019 em Xanxerê

27 de setembro de 2018 08:59 | Acessibilidade , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Plano de Mobilidade Urbana deve ser implantado em 2019 em Xanxerê (Foto: Márcio Tecchio)

A mobilidade urbana é um assunto que está em discussão em meio a comunidade xanxerense. São faixas, ruas e sinalizações, em vários pontos da cidade que precisam de melhorias. Com o objetivo de melhorar, principalmente, o trânsito do município, será criado um Plano de Trabalho para Mobilidade Urbana.

Para que esse plano se torne prático, é fundamental o levantamento de dados estatísticos, por meio de pesquisas de campo, que devem ser realizados pela Prefeitura. De acordo com o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, alguns estudos já foram realizados, porém, o Plano de Mobilidade Urbana será implantado no município apenas em 2019.

“O prazo encerra no próximo ano, e se não for realizado bloqueia qualquer convênio futuro. Para nós, só está pendente a parte financeira para contratar a empresa, o resto já está pronto”, explica.

Ainda segundo o secretário, empresa contratada será a LabTrans de Joinville, vinculada a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Dentre as faixas de pedestre, transporte de público e de cargas e estacionamento, está prevista a criação de mais ciclovias no município.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais