Variedades

Lance Notícias | 14/05/2020 15:07

14/05/2020 15:07

75079 visualizações

Planos para a retomada de crescimento do setor turístico começam a ser discutidos no município

Na tarde desta quarta-feira (13), Elisiane Silveira, coordenadora do Departamento de Turismo em Xanxerê, participou de uma reunião on-line com a Fecomércio, onde o principal assunto tratado foi a retomada do crescimento do setor turístico do oeste do Estado, além do evento que acontece nesta quinta-feira (14), o DisrupTur. – A reunião com a Fecomércio […]

Planos para a retomada de crescimento do setor turístico começam a ser discutidos no município

Na tarde desta quarta-feira (13), Elisiane Silveira, coordenadora do Departamento de Turismo em Xanxerê, participou de uma reunião on-line com a Fecomércio, onde o principal assunto tratado foi a retomada do crescimento do setor turístico do oeste do Estado, além do evento que acontece nesta quinta-feira (14), o DisrupTur.

– A reunião com a Fecomércio foi o alinhamento para o evento de hoje, o DisrupTur, que é voltado para a região turística do grande oeste, onde vamos tratar do plano de retomada, escutando também a iniciativa privada dos 36 municípios que compõe a região – diz ela.

Segunda ela, há o investimento da Fecomércio no projeto de capacitações em um valor de R$ 15 milhões, distribuídos entre as 13 regiões turísticas do Estado.

– Hoje então durante esse evento iremos decidir onde de fato esse investimento será empregado na região oeste, onde mais precisa esse auxílio – comenta.

O Disrup Tur acontece, portanto, nesta quinta-feira (14), com início às 14h juntamente com Senac e Fecomércio projetando o plano de retomada do crescimento do setor, e às 16h com Sebrae, onde serão apresentados os números da região oeste, apresentando como o setor foi impactado com a pandemia da Covid-19.

– Acredito que com esses dois levantamentos poderemos fazer um trabalho para toda a região e um planejamento mais voltado ao município de Xanxerê – diz Elisiane.

Serão utilizados também os dados do questionário disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Xanxerê, onde busca traçar o perfil do consumidor do município. Este questionário ainda está disponível, e você pode acessar aqui, para colaborar com a pesquisa.

 

 

 

Deixe seu comentário