Plantio de árvores exóticas próximo das redes elétricas é tema de seminário na Câmara em Xanxerê

11 de agosto de 2017 10:33
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Plantio de árvores exóticas próximo das redes elétricas é tema de seminário na Câmara em Xanxerê Foto: Divulgação Celesc

Acontece hoje (11), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, às 19h, o Seminário Regional da AMAI, que debate o Projeto de Lei 71.5/2015, relacionando o plantio de árvores exóticas próximo à rede elétrica, com a presença do Deputado Federal Dirceu Dresch.

O debate tem como objetivo disseminar o Projeto que vem sendo discutido em várias regiões de Santa Catarina. O presidente da Câmara, Adriano de Martini, destaca que em Xanxerê, já há um projeto que regulamentaria a distância mínima de plantio de árvores.

“Nós já temos aqui em Xanxerê, desde 2015, implementada a Lei, que nós aprovamos. Então a ideia é debater com à comunidade em geral, agricultores e entidades, por meio desse Seminário, se precisa melhorar alguma coisa, para que eles também passem suas ideias para a Assembleia Legislativa e também no intuito de pressionar para que seja aprovado o quanto antes, porque o principal objetivo dela é a questão de prevenir as faltas de energia, com as quedas de árvores em cima das redes, esse é o grande debate que está sendo colocado a partir dessa lei”, ressalta.

Toda à comunidade xanxerense está convidada para participar e sugerir ideias, para que se possa melhorar o Projeto de Lei, atendendo as necessidades da população.

Confira a Lei de Xanxerê AQUI. 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais