PM de Xanxerê fiscaliza estabelecimentos e apreende cigarros comercializados de forma ilegal

7 de fevereiro de 2019 16:15
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
PM de Xanxerê fiscaliza estabelecimentos e apreende cigarros comercializados de forma ilegal Foto: PM

Nessa quarta-feira (06) foi desencadeada em todo o Estado de Santa Catarina a Operação Varejo. A Operação foi realizada pela Polícia Militar e teve por objetivo combater o comércio ilegal de cigarros.

Na circunscrição da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê, a ação resultou em apreensões de cigarros. Na oportunidade, de acordo com o capitão Vilte dos Santos, os policiais militares fiscalizaram também os alvarás dos estabelecimentos.

– A Operação foi realizada com sucesso. Foram abordados vários estabelecimentos, que em tese tínhamos a informação que poderiam estar vendendo mercadorias deste caminho, que é o cigarro. Além disso, foi vistoriado os alvarás dos estabelecimentos comerciais. Foram feitas outras abordagens, mas o foco foi fiscalizar a venda irregular de cigarros – comenta.

A Operação além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis – de origem duvidosa ou mesmo ilegais – visa contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Santa Catarina contabiliza consequentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no Estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais