PM de Xanxerê luta para que o sonho do batalhão seja realidade no município

5 de abril de 2016 07:35
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
PM de Xanxerê luta para que o sonho do batalhão seja realidade no município PM trabalha para instalação de batalhão em Xanxerê (Foto: Divulgação)

Assim como fez com a luta que alcançou sucesso com a criação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Xanxerê, a Câmara de Vereadores de Xanxerê vai “entrar de cabeça” em outra ação que promete. A briga desta vez será pela transformação do quartel da Polícia Militar de Xanxerê em Batalhão, outro sonho antigo da comunidade xanxerense. O convidado da sessão desta segunda-feira (04) foi o comandante da 4ª Região Militar, Coronel Edivar Bedin, que usou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre o assunto e do trabalho e das necessidades da PM de Xanxerê. Durante sua explanação o coronel falou que a criação do Batalhão de Xanxerê é um sonho antigo.

“É um sonho que tenho como profissional, e não quero me aposentar sem que o mesmo seja realizado. A transformação para Batalhão irá trazer diversos benefícios como, por exemplo, o aumento do efetivo que deve girar em entre 100 e 200 policiais. Essa é a grande necessidade hoje, não só de Xanxerê, mas de toda a região que compreende a 4ª Cia da Polícia Militar. Nós precisamos de todo o apoio político para que esse sonho torne realidade, pois precisamos do poder convencimento junto às autoridades que comandam o nosso estado. Por isso pedimos o apoio de todos os vereadores para que nos ajudem nesta luta”, declarou Edvar Bedin.

Os vereadores declararam todo apoio ao pleito da Polícia Militar de Xanxerê. O presidente do legislativo, Wilson Martins dos Santos, destaca que a Câmara de Vereadores dará toda a cobertura e o apoio necessário, “faremos todo o esforço, assim como aconteceu na criação do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, para que a polícia militar conquiste este sonho que não é só da PM, mas também de toda a comunidade xanxerense”, declarou o vereador.

O vereador João Paulo Menegatti, disse que o governador e o presidente da Alesc tem o compromisso com Xanxerê e tem que autorizar a criação deste Batalhão. “A gente espera que isso aconteça, pois fizeram um monte de promessa para Xanxerê e não cumpriram, mas agora é preciso ter hombridade e efetivar a criação deste Batalhão. Depende apenas de uma assinatura do governador”, disse Menegatti.

Já o vereador Dionísio Kohl, que retorna ao legislativo, parabenizou ao Coronel Bedin pela atuação e se colocou a disposição para auxiliar na luta da corporação. “Temos que dignificar as ações da polícia militar que faz um grande trabalho em Xanxerê. Temos certeza de que obteremos sucesso na luta para que essa conquista se concretize”, disse o vereador.

A vereadora Ivone Sirino cumprimentou o Coronel Bedin, enalteceu o trabalho da Polícia Militar e destacou “eu como xanxerense tenho o dever de brigar para que a segurança de nossa sociedade seja reforçada. Tivemos o exemplo recente do que aconteceu com o ex-prefeito Antoninho Pompermayer e o temor daquela família com tudo o que aconteceu. Se precisar do meu apoio estarei a disposição, pois entendo que saúde, educação e segurança são primordiais”, disse a vereadora.

DSC_0605

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais