PM persegue carro por mais de 50 km e apreende 2,8 mil maços de cigarro

28 de maio de 2016 16:56
Polícia Compartilhar no Whatsapp
PM persegue carro por mais de 50 km e apreende 2,8 mil maços de cigarro PM persegue carro por mais de 50 km e apreende 2,8 mil maços de cigarro (Foto: PM)

 

Um Fiat/Fiorino, com placas de Céu Azul (PR), foi apreendido carregado de cigarro na manhã desta sexta-feira (27) em Ponte Serrada. O flagrante ocorreu depois de uma perseguição de aproximadamente 50 quilômetros. Milhares de maços estavam no compartimento de carga do veículo.

O carro foi visto pela PM em atitude suspeita por volta das 6 horas da manhã na SC-154, rodovia que liga Ponte Serrada a Passos Maia. Segundo a guarnição, um VW/Polo preto ainda dava cobertura na função de batedor. Os dois motoristas fugiram ao receberem a ordem de parada.

A PM perseguiu os carros por mais de 50 quilômetros, com os veículos indo até o trevão de Irani e retornando a Ponte Serrada, onde o Fiorino foi abordado. Na direção estava um jovem de 19 anos, sem habilitação. O cigarro do Paraguai estava no furgão e espalhado pelo chão do banco do carona.

Segundo as autoridades, o rapaz disse que apenas estava transportando a carga, avaliada em R$ 15 mil, mas não sabia a origem. Ele receberia R$ 800 para entregar os 2.840 maços de cigarro, mas o local não foi informado.

O motorista foi encaminhado junto com o veículo e o produto para a Polícia Federal de Chapecó, onde foi autuado por contrabando e descaminho, conforme apurou o Portal Oeste Mais.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais