PMSC deve lançar edital para contratação de mil novos policiais

17 de setembro de 2018 18:42
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
PMSC deve lançar edital para contratação de mil novos policiais (Foto: PMSC)

A falta de efetivo tem afetado diversos setores da segurança pública, em especial nos quartéis de Polícia Militar e Bombeiros. Com o objetivo de diminuir o problema, há uma turma de 300 soldados em formação para ingressar no Corpo de Bombeiros e, para depois das eleições, será lançado um edital para concurso com o objetivo de contratar mil novos policiais para atuar no Estado.

A dispensa de licitação foi publicada na edição do dia 13 de setembro do Diário Oficial do Estado. Na licitação, foi contratado o Instituto AOCP, que irá planejar e elaborar em conjunto com a Comissão de Concurso Público, o edital, programa das disciplinas, atribuições dos cargos, normas para inscrição e isenção de taxas de inscrição, normas para exame de seleção (prova teórica) e demais normas necessárias para a realização do concurso público para ingresso na Polícia Militar de Santa Catarina.

A intenção da PMSC é lançar o edital logo após o período eleitoral, assim que um novo governador seja definido.

Diante disso, a expectativa é que o edital seja lançado já no início do mês de novembro, logo após o segundo turno. Caso as eleições não avancem, há a possibilidade da publicação ser adiantada. A intenção é que as provas sejam aplicadas ainda em 2018.

As contratações devem ser feitas só em 2019, mas o chamamento dos aprovados dependerá no dono governador.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais