Pneus velhos serão recolhidos por empresa especializada

9 de maio de 2019 12:02 | Visualizações: 141
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pneus velhos serão recolhidos por empresa especializada Foto: Fábio Donegá

O município de Xanxerê conta hoje com um local destinado para o descarte de pneus velhos. Diante disso, toda a semana pessoas da comunidade e principalmente empresários se dirigem ao Parque da Femi, onde está localizado o ponto de coleta, para deixar os pneus que ão podem mais ser utilizados.

Entretanto, esse é um assunto que preocupa principalmente gestores da área de Vigilância Sanitária e Saúde, uma vez que pontos como esse podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti caso não sejam acondicionados de forma correta.

Como forma de evitar que isso ocorra, em Santa Catarina a empresa Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil realizará o recolhimento de pneus velhos. A ação está programada para o mês de maio.

Em todo o Estado, haverá uma mobilização entre os dias 13 a 17 de maio, para que as pessoas que tem pneus velhos em sua residência ou comércio, levem todos até o ponto de coleta no município. O recolhimento por parte da empresa acontece entre 20 e 24 de maio.

Todos os prefeitos e secretários já foram informados pela Diretoria de Vigilância Sanitária sobre a ação. Esse esforço intersetorial visa proteger a saúde da população e o meio ambiente, através da destinação adequada dos pneus inservíveis, visto que os mesmos servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, febre de chikungunya e zika vírus.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais