Poesia e desenhos escolhidos serão premiados durante o Cores e Sons em Movimento

19 de setembro de 2018 08:28
Comunidade , Cultura , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Poesia e desenhos escolhidos serão premiados durante o Cores e Sons em Movimento (Fotos: Associação de Moradores)

A Associação de Moradores do Centro e Bairro La Salle promove, no domingo (23), a 4ª edição do evento cultural Cores & Sons em Movimento. O evento acontece na Praça Tiradentes, das 13 às 19h. Esse será um momento de envolvimento dos artistas locais em um evento artístico e cultural.

Uma das novidades são os concursos de jardins alternativos, poesias e desenhos com o tema “A Árvore e a Sociedade”, onde estudantes da rede de ensino de Xanxerê puderam participar.

No último sábado (15), uma comissão se reuniu para selecionar as poesias e os desenhos. A comissão foi composta por artistas plásticos, professores, membros da associação e estudantes universitários.

O ganhador do concurso de poesias será premiado com um tablet. Já o concurso de desenhos foi dividido em duas categorias, sendo de seis a 11 anos e de 11 a 15 anos. Ambos os vencedores das categorias irão ganhar uma bicicleta cada.

Para Paulo Roberto Ferronato, presidente da associação, os concursos superaram as expectativas. “Tivemos 2000 desenhos e 700 poesias, sendo que os ganhadores receberão seus prêmios no dia do evento e os jardins feitos pelas escolas serão expostos na Praça Tiradentes, com uma nova tendência de sustentabilidade e beleza paisagística”, destaca.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais