Polícia Ambiental flagra a realização de rinhas de galo no interior de São Domingos

28 de julho de 2017 07:42
Animais , Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia Ambiental flagra a realização de rinhas de galo no interior de São Domingos

Durante a operação “fauna”, que ocorreu na última semana, a Polícia Militar Ambiental de Chapecó flagrou a realização de um evento denominado “rinha de galo”, no interior do município de São Domingos.

Uma casa de aproximadamente 200 metros quadrados era utilizada para o evento, sendo montado dois ringues para a prática de “rinha de galo”.

No momento da abordagem ao perceberem a presença das guarnições a maioria dos participantes empreenderam fuga e por se tratar de período noturno, não foi possível abordá-los.

Durante a fiscalização, além das arenas utilizadas para os combates, também foram encontrados os mais diversos tipos de materiais para a prática ilícita, tais como, biqueiras, balança para pesagem, esporas artificiais, mochilas para o transporte das aves, medicamentos diversos, além de 10 galos utilizados na prática, os quais foram apreendidos juntamente com os materiais encontrados.

Diante dos fatos, o proprietário do local, bem como as demais pessoas que de qualquer forma participaram do evento, foram responsabilizados tanto na esfera administrativa com aplicação de multa que ultrapassa R$ 8 mil como na esfera penal pela prática de maus tratos a animais.

Após avaliação de profissional habilitado (médico veterinário), foi realizado o abate sanitário das aves.

Fonte: Rádio Chapecó


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais