Lance Notícias

Lance Notícias | 05/03/2020 11:08

05/03/2020 11:08

114640 visualizações

Polícia Civil chama a atenção para o Golpe do Nudes aplicado na região

Um homem perdeu cerca de R$ 19 mil em uma nova modalidade de golpe. O chamado “Golpe do Nudes”. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itá. O homem foi vítima ao mandar fotos íntimas para uma suposta garota, que ele conheceu em um perfil de rede social. Segundo relatos, tudo começa […]

Polícia Civil chama a atenção para o Golpe do Nudes aplicado na região

Um homem perdeu cerca de R$ 19 mil em uma nova modalidade de golpe. O chamado “Golpe do Nudes”. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itá. O homem foi vítima ao mandar fotos íntimas para uma suposta garota, que ele conheceu em um perfil de rede social.

Segundo relatos, tudo começa no Facebook, onde a vítima recebe solicitação de amizade de um perfil com nome e foto de uma garota. A pessoa dona desse perfil inicia o diálogo com a vítima e, muitas vezes, existe a troca de número de celulares para a conversa via WhatsApp. Neste aplicativo, a suposta garota manda fotos em poses sensuais e pede para que a vítima, geralmente homens de meia idade, façam o mesmo. A vítima, muitas vezes, acaba enviando e aí começa o golpe.

Em posse das fotografias, o golpista começa a ligar para a vítima se passando ou pelo pai, ou pela polícia ou representante de qualquer órgão de Justiça ameaçando a vítima sob argumentação de que ele estaria mandando fotos para uma adolescente. Há pedido de dinheiro para que não haja processo. Em muitos casos, a vítima, sentindo-se acuada, acaba fazendo o pagamento. Além deste caso, outros cinco podem ter ocorrido.

 

Deixe seu comentário