Polícia Civil da Regional de Xanxerê é premiada por ser a mais produtiva e eficiente de SC

25 de agosto de 2018 08:04
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil da Regional de Xanxerê é premiada por ser a mais produtiva e eficiente de SC A premiação foi um carro zero km para ser utilizado no trabalho da Polícia Civil (Foto: divulgação)

Na manhã dessa sexta-feira (24), na Arena Multiuso de São José (SC), o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, realizou a entrega de 138 viaturas para as Policias Civil e Militares.

Durante a solenidade, ocorreu uma importante premiação para a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê (DRP-FRON), que ficou em primeiro lugar no estado de Santa Catarina, sendo a mais produtiva e eficiente do estado. A premiação foi concedida pela Delegacia Geral da Polícia Civil em reconhecimento aos números dos procedimentos policiais apresentados no primeiro semestre de 2018 das unidades, levando-se em conta o número do efetivo policial, sendo a que produziu mais foi a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê.

O Delegado Regional de Polícia de Xanxerê, Fernando Callfass, esteve presente no evento e recebeu como prêmio para toda a equipe da 16ª Delegacia de Polícia, um veículo Peugeot 408, automático, zero quilômetro.

“Foi com uma grande alegria que recebi essa informação durante a solenidade, aonde a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil ficou em primeiro lugar em produtividade e eficiência em Santa Catarina. Isso é um prêmio para toda a brilhante equipe dos policias que trabalham em todas as Delegacias dos municípios que abrangem a DRP. É com muita emoção e orgulho que recebo esse veículo que ficará à disposição da 16ª Delegacia Regional para que seja utilizado da melhor forma possível. Sem dúvidas, isso comprova que todas as nossas ações implementadas estão corretas”.

Atualmente, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, conta com um efetivo policial de 57 Policias, incluindo Delegados; Agentes; Escrivães e Psicólogos.

De acordo com as informações repassadas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, no primeiro semestre de 2018, a 16ª Regional de Polícia Civil realizou 3.990 procedimentos, sendo que: instaurou 1.776; foram 1.876 procedimentos remetidos ao Poder Judiciário; 93 representações as quais recaíram sobre 147 alvos; foram cumpridos 52 mandados judicias; 17 conduções as Delegacias de Polícia. A 16ª Delegacia Regional ainda concedeu 12 apoios e realizou também 30 operações, que resultaram em apreensões e prisões.

A 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê abrange as seguintes Delegacias de Polícia: Abelardo Luz; Bom Jesus; Entre Rios; Faxinal dos Guedes; Ipuaçu; Lajeado Grande; Marema; Ouro Verde; Passos Maia; Ponte Serrada; Vargeão; Xanxerê e Xaxim.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais