Polícia Civil de Xanxerê inaugura nova sala para procedimentos em audiovisual

9 de novembro de 2018 15:21 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil de Xanxerê inaugura nova sala para procedimentos em audiovisual Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Xanxerê inaugurou nesta sexta-feira (09) uma nova sala para os procedimentos policiais via sistema audiovisual. Trata-se de um novo e moderno espaço no qual já funciona uma ferramenta que consiste na gravação em áudio e vídeo dos depoimentos e interrogatórios, dispensando assim a digitação de textos pelo Escrivão de Polícia.

Segundo o delegado regional de Polícia da Fronteira de Xanxerê, Fernando Callfass, idealizador deste novo espaço físico, a nova estrutura irá melhorar o trabalho realizado pela Polícia Civil.

“A modernização do espaço com móveis novos, feitos sob medida e no padrão, computadores, pintura e, sobretudo, com a nova logomarca da Polícia Civil de Santa Catarina, irá melhorar sobremaneira os serviços realizados pela Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, bem como vai conferir maior fidedignidade com a situação fática, eis que os atores do processo terão acesso às palavras dos envolvidos, e não mais somente ao texto reduzido a termo”.

Além disso, de acordo com o delegado Callfass, a gravação audiovisual irá contribuir para que as autoridades tenham maior percepção dos fatores. “A gravação audiovisual contribuirá para que o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e Advogados possam ter maior percepção dos fatores, tais como: a tonalidade da voz, a forma de expressão corporal, o estado emocional e físico dos envolvidos, entre outros, facilitando assim na busca pela verdade e esclarecimentos dos fatos”, conclui.

 

Colabore com a Polícia Civil, Disque Denúncia pelo WhatsApp (49) 9.99611570, sigilo absoluto


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais