Polícia Civil de Xanxerê participa de operação na região

17 de maio de 2016 15:51
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil de Xanxerê participa de operação na região DIC de Xanxerê realiza operação (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, coordenados pelo Delegado Maiko Frank Vivi realizaram uma grande operação de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17), nas cidades de Vargem Bonita e Água Doce.

Durante a ação, os policiais apreenderam três espingardas calibre 16, uma garrucha calibre 40 além de munições. Dois homens identificados pelas iniciais E.R., de 54 e E.R., de 58 anos foram presos de posse das armas. Eles são investigados por suposto envolvimento na morte de Ilizeu Dias da Cruz de 21 anos, ocorrido no dia 13 de dezembro de 2015, na comunidade da Fazenda Santo Agostinho, interior de Passos Maia, depois que ele acabou deixando uma suposta vítima de sequestro fugir, de acordo com a Coluna Ronda Policial.

No entanto durante o processo de investigação, a polícia apurou dados que levam a entender que não houve nenhum sequestro e sim um desentendimento entre membros de uma quadrilha que agia furtando gado no interior de diversos municípios. Os dois presos nesta manhã foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde foram autuados em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o Delegado, não se descarta novas prisões nos próximos dias. Ao todo 15 policiais civis de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Bom Jesus, Ponte Serrada e Joaçaba, participaram da operação.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais