Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende dez pessoas

10 de abril de 2019 10:23 | Visualizações: 2274
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende dez pessoas Foto: PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Tuaregues para cumprir dez prisões preventivas de suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na cidade bem como nove mandados de busca e apreensão em residências.

Cerca de cinquenta policiais civis de diversas delegacias foram engajados na operação: 16ª DRPFron (Xanxerê) – Ponte Serrada (DPCO), Passos Maia, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xanxerê (DIC) Xanxerê (DPCO), Xaxim (DPCO), Lajeado Grande, Marema, Entre Rios; 11ª DRP (Joaçaba) – Joaçaba (DIC), Herval do Oeste (DPCO), Joaçaba (DPCO), Catanduvas (DPCO) Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Canil da Polícia Civil de Chapecó, SAER da Polícia Civil.

Segundo apurado no curso das investigações identificou-se uma associação voltada à venda de drogas no município formada por aproximadamente dez investigados. Apurou-se que os traficantes se deslocavam até a cidade de Chapecó para adquirir entorpecentes para posterior venda no município, venda realizada em diversos locais. No transcorrer das investigações os suspeitos mudaram de residência por diversas vezes, com a finalidade de dificultar a atuação e investigação por parte da Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram localizados certa quantidade de maconha e crack, bem como cumpridos os mandados de prisão preventiva. As investigações foram coordenadas pelo delegado Vinícius Benedet Brandão.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais