Polícia

Lance Notícias | 26/01/2022 16:50

26/01/2022 16:50

36667 visualizações

Polícia Civil deflagra operação para coibir prática de crimes de furtos em Xanxerê

Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê e da Delegacia do Município de Faxinal dos Guedes, com apoio da Divisão de Investigações Criminais de Xanxerê (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães da 16 DRP (NOC) durante a Operação DIFRON SEGURA, deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (26) a três mandados de busca […]

Polícia Civil deflagra operação para coibir prática de crimes de furtos em Xanxerê

Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê e da Delegacia do Município de Faxinal dos Guedes, com apoio da Divisão de Investigações Criminais de Xanxerê (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães da 16 DRP (NOC) durante a Operação DIFRON SEGURA, deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (26) a três mandados de busca e apreensão com o intuito de angariar elementos de provas e coibir crimes de furto a residências e a estabelecimentos comerciais que vem ocorrendo na região.

Após o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê para serem interrogados, ocasião em que confessaram a prática delitiva.

Em continuidade às diligências, uma equipe da polícia civil identificou o receptador de dois notebooks furtados, apreendendo os objetos, os quais estão avaliados em R$ 7.000,00 (sete mil Reais).

A Polícia Civil informa que os autores da subtração responderão pelo crime de furto qualificado, previsto no Art. 155, § 4º do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, e a pessoal que adquiriu os equipamentos pelo crime de receptação previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos.

Deixe seu comentário