Polícia civil esclarece roubo ocorrido em posto de combustível

4 de maio de 2019 07:45 | Visualizações: 520
Comunidade , Polícia , Xaxim Compartilhar no Whatsapp
Polícia civil esclarece roubo ocorrido em posto de combustível Foto: PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou, na tarde dessa sexta-feira (03), procedimento policial específico no qual restou esclarecido o crime de roubo ocorrido no dia 21 de março deste ano, em um posto de combustível na Cidade de Xaxim.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligencias investigativas e foi possível comprovar que os autores do assalto eram dois adolescentes, sendo um de 17 anos e outro de 16 anos. Na ocasião do crime um estava armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo, tipo “garrucha”.

Diante das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados judiciais de internação provisória dos infratores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Xaxim.

Os adolescentes vão responder criminalmente pela pratica do Ato Infracional respectivo ao crime de roubo duplamente circunstanciado, previsto no artigo 157, § 2º, incisos II,  § 2º-A, incido I, ambos do Código Penal.

As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.

Os mandados de internação provisória foram cumpridos pela Polícia Civil de Xaxim e os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó e São Miguel do Oeste.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais