Assessoria

Lance Notícias | 21/05/2022 08:30

21/05/2022 08:30

47532 visualizações

Polícia Civil prende, em flagrante, suspeitos do crime de associação criminosa, furto e receptação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (20), dois suspeitos, ambos de 22 anos, responsáveis pelos crimes de associação criminosa, furto e receptação, praticados, reiteradamente, desde o mês de fevereiro do corrente ano. Os suspeitos, na companhia da […]

Polícia Civil prende, em flagrante, suspeitos do crime de associação criminosa, furto e receptação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (20), dois suspeitos, ambos de 22 anos, responsáveis pelos crimes de associação criminosa, furto e receptação, praticados, reiteradamente, desde o mês de fevereiro do corrente ano.

Os suspeitos, na companhia da esposa de um dos investigados, ainda não localizada, furtavam a placa de um determinado veículo e, posteriormente, furtavam um veículo com as mesmas características do automóvel que teve a placa furtada.

Ato continuo, os suspeitos acoplavam a placa furtada de um veículo no veículo inteiramente furtado, realizando a comercialização como veículo “bruxo”, aquele, geralmente, com restrição judicial de busca e apreensão.

Os investimentos venderam mais de 10 automóveis, nos quais foram furtados pelos próprios suspeitos, causando prejuízo considerável.

As investigações estavam avançadas com a apresentação, pelos policiais civis, de diversos relatórios polícias, nos quais demonstram os momentos dos furtos de veículos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelas supostas vítimas.

Nesta sexta-feira (20) os Policiais Civis receberam informações de que os suspeitos estavam comercializando um veículo furtado no dia 18 de maio, sendo que entrega do automóvel, com a placa trocada, se daria no bairro Efapi.

Ao chegarem no local indicado pelo “denunciante anônimo” os Policiais Civis visualizaram os suspeitos dentro do automóvel, ocasião em que, ao verem os agentes públicos, tentaram empreender fuga, mas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, a fim de serem submetidos aos procedimentos legais, momento em que a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos conduzidos.

O carro apreendido foi entregue a vítima, que compareceu a Delegacia de Polícia Civil.

Os suspeitos foram, também, interrogados no inquérito policial, no qual tramita na unidade especializada.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.

Deixe seu comentário