Polícia Civil realiza operação Alvará Legal, em Xanxerê

12 de abril de 2019 13:30 | Visualizações: 516
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil realiza operação Alvará Legal, em Xanxerê Foto: divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na noite da quinta (11), a operação Alvará Legal, para fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Em Xanxerê participaram da operação dois delegados, seis agentes de polícia e uma escrivã.

Foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais e abordadas cerca de trinta pessoas, resultando na lavratura de um termo circunstanciado pela contravenção do jogo do bicho e um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de munição.

Também foram emanadas orientações para seis estabelecimentos que não estavam com os alvarás regularizados.

Essa foi a primeira das muitas operações de fiscalização que serão realizadas pela Polícia Civil. Por isso, a Delegacia Regional de Xanxerê orienta aos proprietários de estabelecimentos comerciais que procurem manter os alvarás em dia e que respeitem o horário de funcionamento, a fim de evitar advertências e até mesmo interdições.

O setor de jogos e diversões da DRP de Xanxerê explica que recentemente a Delegacia Geral, por meio de resolução, regulamentou o processo administrativo para apuração de irregularidades no funcionamento de estabelecimentos comerciais sujeitos à fiscalização pela Polícia Civil. Com a regulamentação, estabelecimentos que estiverem em desacordo com a legislação podem sofrer sanções que vão desde a advertência até a interdição do estabelecimento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais