Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas

28 de setembro de 2018 16:10 | Polícia , região Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Faxinal dos Guedes. A operação envolveu 15 policiais de Xanxerê e região.

A operação foi conduzida pelo delegado Albino Araújo de Souza, da Comarca de Xanxerê, que explica que a operação foi resultado de uma investigação prévia. Diante disso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências de pessoas que teriam envolvimento com o tráfico.

“Isso foi resultado de uma investigação prévia, temos um inquérito instaurado e essa busca foi feita com base nessas diligências desse inquérito”, comenta.

Conforme o delegado, a operação resultou em uma apreensão de cerca de três quilos de maconha, uma arma de fogo e diversos objetos relacionados ao tráfico. Além disso, duas pessoas foram autuadas em flagrante, sendo um maior de idade e um menor.

“Foram autuados em flagrante duas pessoas, sendo um maior, identificado como R.F., de 23 anos, que foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê e um menor, G.R, de 17 anos, que foi apreendido e apresentado ao representante do Ministério Público, que atua na vara da Infância e Juventude e será deliberado sobre a situação dele”.

O maior foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e também corrupção de menores, pois escondia na casa do adolescente a maior parte da droga. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde segue a disposição da justiça.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais