Polícia de Xanxerê e Faxinal dos Guedes prende suspeito de ser mentor de assalto

8 de maio de 2016 08:01
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia de Xanxerê e Faxinal dos Guedes prende suspeito de ser mentor de assalto O foi foi preso (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Uma ação conjunta entre policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, prenderam na manhã deste sábado (7), um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais E.L.W. Ele foi capturado em sua residência no Bairro São Cristóvão em Faxinal do Guedes.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso preventivamente, depois que a polícia apurou ter sido ele o mentor de um assalto a mão armada ocorrido na noite de 31 de março de 2015 na BR-282, próximo ao trevo de acesso à cidade de Vargeão, conforme apurou a Coluna Ronda Policial.

Segundo o Delegado Albino Souza de Araújo, responsável pelas investigações, foi constatado que o preso possuía uma dívida a receber de uma das vítimas. E na noite em que os fatos ocorreram, ele juntamente com outros dois comparsas, praticaram o assalto, inclusive efetuando disparos de espingarda calibre 12.

O homem depois de prestar depoimento foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece a disposição da justiça. Ainda segundo o Delegado, o preso é velho conhecido da Polícia, tendo inúmeras passagens por contrabando e violação dos direitos autorais.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais