Polícia de Xanxerê participa de Operação Marreta que desarticula quadrilha de assaltantes

4 de maio de 2016 08:13
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia de Xanxerê participa de Operação Marreta que desarticula quadrilha de assaltantes Mega operação acontece no Oeste com participação de Xanxerê (Foto: Flávio Carvalho)

Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, Concórdia e Xanxerê, cumpriram, nesta terça-feira (3) alguns mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de assaltos em agências bancárias. Ao todo, a ação teve a participação de 60 agentes. A Polícia Civil de São Lourenço do Oeste também auxiliou com sete policiais, além de dois cães do Canil. De Quilombo, foram dois policiais.

Conforme o delegado Wagner Meirelles, foram cumpridos mandados em Chapecó, Rio Grande do Sul e outros municípios da região, onde ao menos dez pessoas foram identificadas como suspeitas de assaltos a bancos.

A investigação iniciou em outubro de 2015. A operação tem o nome marreta em alusão à ferramenta usadas nos crimes. Além dos bancos de Chapecó, eles teriam envolvimento em assaltos em residências de Nova Erechim e de Palmitos.

Por força de mandado, foram detidas sete pessoas temporariamente. Outra pessoa foi detida em flagrante por tráfico de drogas. O delegado diz que vários objetos foram recuperados durante a ação, como R$ 5 mil em dinheiro, relógios, joias, rádios transmissores, aparelhos de celular e outros. Também foram apreendidas munições e uma arma. (Informações Portal Peperi)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais