Polícia localiza cerca de 125kg de dinamite em veículo de empresa xanxerense

15 de outubro de 2019 12:08 | Visualizações: 8092
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia localiza cerca de 125kg de dinamite em veículo de empresa xanxerense Foto: Polícia Militar

Após uma denúncia, a Polícia Militar de Xanxerê localizou na Rua Odílio Alves, no Bairro Tacca, explosivos armazenados de forma irregular. Moradores estavam apreensivos por conta da possibilidade de acontecer algum acidente. Diante disso, foi realizado um levantamento e constatado que o local era alugado por uma empresa de explosivos da cidade.

O Exército Brasileiro, por meio da Seção Fiscalização de Produtos Controlados, do Batalhão de Palmas (PR) foi acionado, sendo que ao consultar o CNPJ da empresa constatou-se que o proprietário trata-se de um homem de 36 anos e que o depósito de explosivos desta empresa seria na Linha Invernadinha, interior de Xanxerê.

Segundo a PM, a empresa já havia sido autuada há algum tempo por transportar espoleta juntamente com explosivo, prática ilegal e perigosa. Diante destas informações, foi verificado que no interior do galpão estava estacionado um Fiat Fiorino de propriedade da empresa e em seu interior aparentava ter caixas de dinamite.

Em contato com a 4ª Cia de Polícia, após fazer contato com o BOPE, o veículo foi lacrado e enviado um boletim ao Exército para procedimentos. Entrado em contato com o proprietário da empresa foi solicitado que o mesmo estivesse no barracão para abrir o veículo. No local ele relatou que “fizeram uso de explosivos em uma obra em Maravilha, que as sobras deixaram dentro do veículo Fiat Fiorini, e que seus funcionários estacionaram a mesma em seu barracão situado no Bairro Tacca, que era de seu conhecimento que o veículo estava no local, mas não sabia que a sobra das dinamites estavam dentro, achava que seus funcionários haviam deixado no paiol da empresa localizada na Linha Invernadinha”.

Na traseira do veículo foi constatado o armazenamento irregular de explosivos (dinamite). O proprietário informou que havia no veículo aproximadamente 125 kg de dinamite. Diante dos fatos foi lavrado um boletim de ocorrência, orientado e liberado o proprietário.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais