Polícia Militar Ambiental forma 38 protetores ambientais em São Domingos

26 de novembro de 2018 14:05 | Assessoria de imprensa , Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar Ambiental forma 38 protetores ambientais em São Domingos Foto: Divulgação

Nesse sábado (24), 38 adolescentes de São Domingos e Galvão receberam o certificado de conclusão do curso de Protetor Ambiental, promovido pela Polícia Militar Ambiental, em parceria com os municípios. O curso que iniciou em abril, contou com alunos de sete escolas municipais e estaduais, sendo cinco de São Domingos e duas de Galvão.

O Programa Protetor Ambiental é relevante não só para a proteção do meio ambiente, mas para a formação cidadã dos jovens, que replicam os conhecimentos adquiridos em suas famílias e escolas. O curso teve como base o Parque Estadual das Araucárias e as aulas eram realizadas quinzenalmente aos sábados, com transporte oferecido pelos municípios.

São Domingos recebeu o curso pela segunda vez, sendo o primeiro em 2007. Para a prefeita, Eliéze Comachio, o programa Protetor Ambiental é fundamental para que estes jovens se tornem multiplicadores de conhecimento, levando em conta que São Domingos possui um parque estadual de preservação.

– O meio ambiente é a nossa casa, por isso cada vez mais precisamos aprender a protegê-lo, assim garantiremos uma vida mais saudável e duradoura por muitos anos. Parabéns a todos os formados e suas famílias. Sem dúvida, os Protetores Ambientais farão parte de muitas ações dentro do nosso município, dando continuidade a tudo que aprenderam – afirma.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais