Polícia Militar e Bombeiros pedem ajuda para câmara para aquisição de veículos

5 de abril de 2016 07:29
Bombeiros , Comunidade , Polícia , Política Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar e Bombeiros pedem ajuda para câmara para aquisição de veículos Hoje tem sessão (Foto: Divulgação)

Um ofício encaminhado pelo 1º Tenente da Polícia Militar, Comandante Interino da 4ª Região/2º BPM/Fron – Xanxerê solicitou a parceria da Câmara Municipal de Xanxerê para buscar recursos para aquisição de uma viatura de médio porte (caminhoneta) para a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático, já que uma viatura de pequeno porte é inviável para esta modalidade de policiamento. A caminhoneta citada está em torno de R$ 220.000,00. No mesmo pedido o comando solicita também parceria para melhorias nas instalações físicas e predial do Quartel da Polícia Militar para realizações de algumas reformas básicas e urgentes para manutenção da estrutura, já que o Comando da 4ª Cia não possui verbas próprias para tal manutenção.

Na última semana em visita ao comandante da Polícia Militar de Xanxerê, Tenente Vilte dos Santos, o presidente do legislativo municipal, Wilson Martins, garantiu o apoio do legislativo para os pedidos da Polícia Militar e apresentou Moção que deu entrada na sessão desta segunda-feira (04/04). Com a casa cheia de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros o vereador Wilson Martins justificou o pedido da tribuna da Câmara.

“Apresentamos uma Moção de Apelo para os poderes executivos municipal e estadual para que viabilizem a aquisição deste veículo para a PM de Xanxerê. Caso a falta de recursos seja um empecilho para que esta necessidade da polícia do município seja suprida, estaremos disponibilizando recursos da Câmara para a aquisição deste veículo que vai ajudar muito na segurança de nossa comunidade”, declarou o vereador.

 

Bombeiros

No mesmo dia o presidente do legislativo visitou o comando do Corpo de Bombeiros de Xanxerê quando foi recebido pelo Major Walter Parizotto, subcomandante do Batalhão de Xanxerê. Também passando dificuldades com relação a viaturas para socorro no município, a corporação solicitou ajuda para obtenção de recursos na ordem de R$ 150 mil para compra destes equipamentos para resgate. O pedido foi tema de outra indicação proposta pelo vereador Wilson Martins que salienta que o legislativo dará toda a atenção para que os recursos sejam liberados o mais rapidamente possível. “Este é o mesmo caso da Polícia Militar. Caso os recursos estejam difícil de conquistar junto a esfera estadual, iremos tentar ajudar com os recursos do poder legislativo. Já conversamos com o prefeito Ademir Gaparini, para encontrarmos uma forma de ajudar estas duas importantes corporações, que fazem um brilhante trabalho em Xanxerê”, finalizou Wilson Martins.

Os requerimentos feitos pelo vereador e presidente do legislativo, Wilson Martins dos Santos, foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes a sessão.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais