Polícia Militar faz o hasteamento das bandeiras e marca o início da Semana da Pátria

1 de setembro de 2019 08:26 | Visualizações: 216
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar faz o hasteamento das bandeiras e marca o início da Semana da Pátria Foto: Carol Debiasi

Há 197 anos, no dia 7 de setembro de 1822, o Brasil tornou-se independente. E, para celebrar esse marco histórico do país, iniciou neste domingo (1º) as celebrações da Semana da Pátria. Às 8 horas, policiais militares de Xanxerê e a coordenadora da programação cívica, Salete Brizola de Jesus estiveram na Praça Tiradentes hasteando as bandeiras. No dia de hoje a programação não envolve a comunidade nem estudantes do município. O arriamento será feito pelos bombeiros militares às 17 horas.

Na segunda-feira (2) inicia-se a programação envolvendo alunos da rede pública e privada. A partir das 9 horas, na Praça Tiradentes, acontece a condução do fogo simbólico pela Secretaria de Esportes, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Às 9h30min haverá a execução do hino nacional e, na sequência, apresentações no palco da praça. Nos dias 3, 4, 5 e 6, a programação cívica acontece nas escolas. Este ano, o Desfile de Sete de Setembro acontecerá no próximo sábado. Oitenta grupos se inscreveram para participar do desfile na Coronel Passos Maia. O início do desfile está previsto para 8h com o hasteamento das bandeiras.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais