Polícia Militar fiscaliza tráfego de caminhões no centro de Xanxerê

3 de dezembro de 2018 18:48 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar fiscaliza tráfego de caminhões no centro de Xanxerê Foto: PM

Ainda no início deste ano entrou em vigor o Decreto Municipal Nº 95/2018 que regulamenta o tráfego de veículo de carga e descarga no perímetro urbano do município de Xanxerê. Desde então, todos os veículos acima de dez toneladas de peso bruto total, tem horário regulamentados para circular e realizar operações de carga e descarga na cidade.

A situação é fiscalizada pela Polícia Militar, de Xanxerê. Segundo o capitão da 4ª Companhia da Polícia Militar, Vilte dos Santos, no momento se trabalha com a orientação dos condutores.

– Estamos fiscalizando. A guarnição de operação está com a incumbência da fiscalização e geralmente estão nos locais específicos, no caso, nas entradas e saídas, mas estamos fiscalizando sim – conta.

A alternativa para os motoristas, é que os mesmos circulem pelo Contorno Viário Norte, no sentido ao Parque da Femi.

– Estamos abordando, orientando, até que o pessoal se conscientize. Os motoristas têm as opções do Contorno Viário Norte, e às vezes eles não querem fazer. Mas, estamos trabalhando com autuação e orientação para que aos poucos se pegue a cultura para não transitar mais no perímetro urbano de Xanxerê – explica.

Aquele que não respeitar o novo decreto estará incorrendo na infração estabelecida no artigo 187 do Código de trânsito Brasileiro (CTB): transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. Infração: média quatro pontos e multa de R$130,16.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais