Polícia Militar idealiza projetos para aproximação com a comunidade

18 de abril de 2018 15:43 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar idealiza projetos para aproximação com a comunidade (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A Polícia Militar de Xanxerê está com dois projetos em execução que visam a aproximação da comunidade com a PM. Os projetos preveem a construção de uma quadra de vôlei de areia e uma pista de trânsito dentro das instalações do quartel.

Conforme o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, a obra da quadra de areia já está mais de 50% pronta, faltando alguns detalhes para a conclusão. Segundo ele a PM busca parcerias para arrecadar recursos para poder finalizar os dois projetos.

“Já foi feita toda a base da quadra, colocado um pouco de areia e agora estamos em tratativas para colocar a quantia de areia necessária e terminar a quadra e depois o restante como rede, iluminação, equipamentos para a prática do voleibol. Quando terminarmos isso vamos abrir a quadra para a prática do esporte”.

Segundo Vilte, a prefeitura irá disponibilizar o professor Alexandre Badotti que dará aulas de vôlei para crianças. “Vamos tentar trazer essas crianças que tem interesse em participar desse projeto. As crianças estarão em um espaço seguro, vão estar dentro do quartel, conhecer as instalações, ter essa aproximação com os policiais e fazer as aulas de vôlei. É um modo de estarmos interagindo com a comunidade e aproximando através das crianças”, comenta o capitão.

Além disso, o projeto da pista de trânsito visa também levar crianças para dentro do quartel. Ela elas irão receber algumas noções teóricas sobre trânsito e depois passarão para a parte prática. “A ideia desse projeto também é trazer as crianças para cá, para visitarem o quartel, terem uma aula de trânsito e depois ir para a pista fazer a parte prática e se forem aprovadas nos testes que forem aplicados pelo policial que acompanhar eles irão receber uma CNH simbólica” explica.

A Polícia Militar está aberta a parcerias com a comunidade para a execução desses projetos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais