Polícia Militar intensifica fiscalização em Xanxerê

15 de julho de 2017 09:03
Comunidade , Lance Notícias , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar intensifica fiscalização em Xanxerê Fotos: Polícia Militar

A Polícia Militar tem intensificado seus trabalhos de fiscalização no município de Xanxerê. No decorrer desta semana, várias barreiras foram montadas em entradas e saídas do município, assim como nos bairros e pelo centro da cidade.

Tais medidas têm por objetivo proporcionar uma maior segurança a todos os munícipes, visando dar maior efetividade ao policiamento através de barreiras com abordagens de veículos e pessoas.

Após um estudo prévio, foram selecionadas as rotas que devem receber essas ações policias, dessa forma, além das ações preventivas e repressivas aos crimes locais, almeja-se combater delitos transfronteiriços. Em apenas 10 horas de barreiras pelo município de Xanxerê, na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Militar contabilizou 39 autuações por infrações de trânsito além de constatar inúmeras irregularidades, sendo estas por: recusar-se o condutor a submeter-se ao teste de etilômetro; conduzir veículo embriagado; conduzir veículo sem CNH; permitir posse/condução de veículo a pessoa que não possuí CNH; licenciamento vencido; posse irregular de arma branca (facão); porte de drogas para consumo pessoal; foram realizadas duas prisões em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Por fim, destaca-se que a missão da Polícia Militar é a preservação da ordem pública através de ações de polícia ostensiva, por isso, busca-se cada vez mais agir de forma integrada com a sociedade.

 

 

Polícia Militar de Xanxerê 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais