Polícia Militar irá orientar recicladores sobre normas de trânsito

5 de fevereiro de 2019 16:26 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar irá orientar recicladores sobre normas de trânsito Foto: reprodução

Foi sancionada no dia 25 de julho de 2017 pelo Executivo, a Lei Nº 3937/2017, que dispõe sobre o programa de redução gradativa da circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano do município de Xanxerê.

A Lei prevê que no prazo de dois anos seja proibida a circulação de veículos de tração animal não registrados no perímetro urbano do município e também a proibição da condução de veículos de tração animal por menores de 18 anos.

Segundo o capitão Vilte, a Polícia Militar de Xanxerê já atua orientando.

– Quem está fazendo o trabalho com eles é o município. O Senai ficou de dar um treinamento para esse pessoal, tanto no uso da bicicleta, para fazer a substituição, e também de dar alternativas de busca pessoal para sua renda mensal. Após esse treinamento, nós faremos uma reunião para definir a partir de então. De qualquer forma, estamos orientando quando eles são abordados – explica.

Nas próximas semanas, esses trabalhadores deverão ainda passar por uma capacitação com a Polícia Militar.

– Inclusive, nós estamos aguardando uma resposta da própria Assistência Social, para nos passar um local apropriado, para que possamos passar um treinamento de Legislação de trânsito. Pois, mesmo que eles saiam de bicicleta, quais são as regras que eles precisam respeitar? Tem muitas regras, e às vezes, as pessoas desconhecem – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais